ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO SEGUNDO PERÍODO PRÉ-ESCOLAR

Nesta quarta-feira (12), pais, professores e autoridades participaram da confraternização de encerramento da etapa pré-escolar de aproximadamente 85 estudantes da Educação Infantil que estarão ingressando no primeiro ano do ensino fundamental no ano letivo de 2019.
A Pré-Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, o Centro de Educação Infantil Teresinha Simoni Bona Camatta e o Centro de Educação Infantil Dailton Luiz Magnago organizaram o evento pensando em cada detalhe para comemorar o encerramento de uma etapa muito importante na vida escolar de cada criança que passou pela Educação Infantil.
Juramento dos formandos, apresentações musicais e o discurso de um dos pequenos marcaram a noite que foi de grande emoção para todos. O Prefeito Geder Camata e a Secretária de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio também marcaram presença dialogando com os presentes sobre a importância do momento e parabenizando a todos pelo compromisso com a educação das crianças.
Vera disse que o trabalho com os estudantes dessa faixa etária seja sempre voltado para o lúdico, para a brincadeira, primando pelo desenvolvimento da sua autonomia. “Nossas crianças precisam se sentir acolhidas e seguras em um ambiente favorável a sua aprendizagem, para que possam crescer como cidadãos de fato”, afirmou ela.
As Diretoras das três escolas participantes, Giovana Tosatto Santiago, Rita Altoé Perim e Débora Gisane de Carvalho finalizaram o evento agradecendo a presença de todos e oferecendo aos estudantes concluintes do Segundo Período uma linda lembrança da unidade escolar.

Publicado em quinta-feira, 13 de dezembro de 2018