ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO PREMIADOS NAS CATEGORIAS OURO, PRATA E BRONZE NA OBMEP NÍVEL A

Quarenta e nove estudantes da rede municipal de ensino irão receber, na próxima segunda-feira (17), medalhas de ouro, prata e bronze em cerimônia aos vencedores da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Nível A).
Participaram da competição aproximadamente 320 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das 18 escolas municipais que foram premiados de acordo com a sua classificação nas provas.
Entre os medalhistas, 19 estudantes conquistaram medalha de ouro, 14 de prata e 16 de bronze.
Segundo a Secretária de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, os estudantes da rede municipal estão tendo a oportunidade de aprimorar, ainda mais os conhecimentos em Matemática por meio da realização da Olimpíada nas escolas. ”O intuito é fazer com que os jovens talentos surjam e participem cada vez mais de competições e feiras relacionadas à Matemática”, afirmou Vera.
OBMEP Nível A
A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Seu objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
As provas são realizadas em fase única e são compostas de 20 questões objetivas e o conteúdo das provas segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. A abordagem das questões traz as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade já conhecidas da OBMEP.
Estudantes do 4º e 5º ano premiados com certificados e medalhas na 1ª OBMEP Nível A

Publicado em terça-feira, 11 de dezembro de 2018