SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MARILÂNDIA PARTICIPA DO 32º ENCONTRO DARV – CURSO DE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS À VISÃO

Na última quinta-feira (25), sexta-feira (26) e sábado (27), a professora de Atendimento Educacional Especializado Luana Gonçalo participou do 32º encontro DARV – Distúrbios de Aprendizagem relacionados à visão.

O Encontro aconteceu na Fundação dos Olhos, em Belo Horizonte – MG e contou com a participação de profissionais da educação e saúde e teve como objetivo disseminar conhecimento a respeito da Neorovisão, dos déficits de aprendizagem e o impacto desses na vida acadêmica, social e laboral, bem como os tratamentos disponíveis.

Marilândia foi o único município do Estado do Espírito Santo que participou do evento que trará grandes contribuições para o setor da educação, principalmente aos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem.

A professora, Luana Gonçalo, efetiva da rede municipal, com experiência na área da Educação Especial e Inclusiva foi convidada a participar, especialmente pelo fato de já fazer um trabalho de destaque junto aos estudantes da rede de ensino de Marilândia.

Pelo fato de ser um funcionário estável na rede terá possibilidade de multiplicar essa experiência para outros profissionais do município posteriormente, por meio de Capacitação, principalmente aos profissionais do magistério que lidam com esses desafios no cotidiano escolar.

A Secretária de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio disse que são oportunidades que não podem ser deixadas para trás, pois a escola está todos os dias recebendo alunos com grandes dificuldades de aprendizagem que não são identificadas.  “Por falta de um conhecimento mais preciso sobre o assunto, muitas crianças passam pelos bancos escolares e não são diagnosticadas levando-as ao fracasso escolar. Precisamos mudar esse quadro. A informação é o melhor caminho”, afirmou a Secretária.

Publicado em segunda-feira, 29 de outubro de 2018