Professores e pedagogos participam de jornada de planejamento pedagógico realizada pela SEMED

Na última quinta-feira (06), a Secretaria Municipal da Educação de Marilândia reuniu aproximadamente 130 profissionais do magistério, entre professores e pedagogos, que participaram da Jornada de Planejamento Pedagógico já prevista no Calendário Escolar 2018.

O objetivo do encontro foi discutir ações e mudanças no novo currículo escolar a partir da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

A Jornada foi dividida em dois momentos de grande relevância. No primeiro, foram abordados alguns aspectos sobre a Educação Integral com base na formação humana em seus diferentes aspectos: cognitivo, afetivo, social e físico.

No segundo momento foram feitas algumas considerações sobre a Matriz de Competências Socioemocionais e sua importância na estrutura do currículo. Os participantes tiveram a oportunidade de expor seus pontos de vista e tirar dúvidas sobre o novo formato de escola que se propõe a partir do documento.

A Secretaria de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio dialogou com os professores e pedagogos falando da importância do trabalho de cada um na construção desse novo modelo de escola. “Nada se constrói por acaso, por isso o papel de cada um de vocês fará a diferença nesse processo. Não estamos jogando fora o trabalho já desenvolvido, mas inovando a prática para que a escola de qualidade que tanto desejamos realmente aconteça”, afirmou a Secretária

Publicado em segunda-feira, 10 de setembro de 2018