Primeiro Mutirão de Limpeza acontece no Conjunto Habitacional

Na manhã de hoje a Prefeitura Municipal de Marilândia através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deu início ao Projeto “Minha Cidade Mais Limpa”. O projeto tem como objetivo levar uma equipe de limpeza que fará um mutirão nos bairros, onde serviços de varrição, pintura de meio-fio, retirada de lixo em locais impróprios, dentre outros serviços serão realizados.

A ação foi realizada no Conjunto Habitacional, e teve inicio as 7:30h. Estavam presentes o prefeito Geder Camata, o Secretário de Obras e Infraestrutura Emílio Gava e membros do Clube de Desbravadores Escudeiros da Fé, que realizaram um trabalho voluntário junto a Prefeitura.

De acordo com o Secretário o projeto visa incentivar a população a ter consciência sobre o lixo e a participarem das ações. “Através do projeto queremos incentivar a população a participar do mutirão, para que os trabalhos sejam realizados com mais agilidade. As datas e os locais serão pré-definidos e divulgados com antecedência para que todos possam se programar e participar”, afirmou Emilio.

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, que se reúnem  uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Esse foi o primeiro bairro do município a ser feito esse trabalho é que será feito em todos os outros bairros

Publicado em quarta-feira, 14 de março de 2018