SEMED REALIZA MAIS UMA AÇÃO IMPORTANTE PARA ASSEGURAR MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE MARILÂNDIA.

Na última quinta-feira (26), a equipe da SEMED esteve reunida com os gestores escolares para formalização do processo de regularização das escolas da rede municipal de ensino, que em 2014 com a criação da Resolução 3.777 o Conselho Estadual de Educação, solicitou a esta secretaria por meio de notificação a regularização das escolas que até então foram aprovadas sua criação, mas não regularizadas pelo Conselho Estadual de Educação.

Para essa aprovação, de acordo com as normas contidas na RESOLUÇÃO 3.777/2014, todas as instituições deveriam elaborar o Plano de Desenvolvimentos Institucional – PDI e o Programa de Autovaliação Institucional – PAI, documentos importantes onde se embasam não só a prática pedagógica, mas a vida da escola, constituindo-se um eixo condutor de todo o  processo de desenvolvimento da aprendizagem.

Durante a reunião os gestores relataram a importância da efetivação destes documentos e consolidação dos mesmos a partir de metas e prioridades a serem alcançadas durante um período de cinco anos.

A conclusão desses documentos retrata o comprometimento com uma educação que realmente seja significativa para as nossas crianças. Os gestores escolares não mediram esforços para a realização de mais um trabalho.

“Foi muito gratificante a conclusão desses documentos que fazem parte não só do processo de regularização, mas também, representam a vida das escolas. Sem dúvida, um dos trabalhos mais importantes realizados pela equipe escolar nos últimos anos para a educação do nosso município.” Afirmou a Secretária da Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio.

Publicado em segunda-feira, 30 de outubro de 2017