Representantes da SEMCEL participam do Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo

A Prefeitura de Marilândia esteve presente no 1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que aconteceu nos dias 16 e 17 em Vitória. O encontro faz parte da Virada Turística Capixaba. O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Laudinei Zambom, e o servidor Renan Peruggia, participaram do evento que teve o objetivo de discutir propostas do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo (Mtur).

O 1°  PRT é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo com a parceira do Ministério do Turismo (MTur), do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura de Palmas (TO), da Prefeitura de Maceió (AL), da Universidade São Paulo (USP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante os dias de encontro, exemplos de sucesso na gestão do turismo foram apresentados em palestras. No primeiro dia, representantes do Ministério do Turismo (MTur) discutiram sobre o PRT. A segunda palestra foi de Flávia Ribeiro, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), debate as experiências do programa no estado mineiro.

Na terceira palestra do dia, a professora do Curso de Turismo da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Aldrigui, discutiu a gestão pública do turismo no papel da economia das cidades. Um bate-papo com os municípios fechou a programação.

Ontem (17) o atendimento individualizado sobre o turismo abriu a programação. Apresentação das Pesquisas do Observatório do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) iniciaram as palestras do dia. Já o Secretário de Turismo de Palmas (TO), Cristiano Rodrigues, trouxe as boas práticas da gestão municipal do turismo que Palmas vem adotando.

O secretário de Turismo de Maceió (AL), Jair Galvão, discutiu as boas práticas na gestão compartilhada do turismo. O debate final aconteceu com o secretário de Turismo de Palmas, que fechou o encontro.

Publicado em quarta-feira, 18 de outubro de 2017