Escola Dailton realiza visita ao Incaper de Marilândia em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao dia da árvore, início da primavera e culminância do Projeto “Horta na Escola” o CEI Dailton Luiz Magnago realizou na última quarta-feira (20) visita ao INCAPER de Marilândia, tendo como objetivo principal a sensibilização e conscientização da preservação do meio ambiente.

Os alunos foram recebidos pelo Sr. Paulo Sergio Volpi que realizou um bate papo, explicando a importância da árvore para o meio ambiente e seus benefícios para nossas vidas. Os alunos e a equipe escolar conheceram o viveiro local e puderam fazer o plantio de mudas cacau e ipê participando de todas as etapas. Puderam ainda, identificar cada muda plantada com uma placa.

Na oportunidade, foram distribuídas mudas de árvores nativas para o plantio no pátio da escola e no entorno da comunidade onde a escola está localizada.

A professora Priscila Paula de Oliveira Duque disse que foi um momento de aprendizagem lúdica para as crianças. “No futuro todas as crianças irão lembrar desse momento e o quanto contribuiu com o plantio de uma árvore para a preservação do meio ambiente”, afirmou a professora.

“Considero muito válida essa iniciativa da escola, de trazer os alunos para vivenciarem na prática a preservação do meio ambiente, saindo do espaço escolar e praticando tudo aquilo que aprenderam na escola”, destacou Paulo Sérgio Volpi.

Publicado em quinta-feira, 21 de setembro de 2017