Município recebe visita da Equipe de Avaliação do PMAQ

A Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta e sexta-feira a visita da Equipe Avaliadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Os entrevistadores visitarão todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família), incluindo as equipes de Saúde Bucal e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Os trabalhos começaram hoje nas áreas de Patrão Mór e Sapucaia e terminarão amanhã na Unidade da sede.

“Parabenizamos a coordenação municipal da atenção básica, todas as equipes de saúde e demais profissionais envolvidos neste trabalho. Provaram que o trabalho em equipe nos tornam mais fortes e melhores”, afirmou a Secretária de Saúde Alcione Boldrini Monechi.

Publicado em quinta-feira, 21 de setembro de 2017