Professores do município participam do 8° Seminário INOVA

Para se alcançar a qualidade na educação, é preciso buscar não só o desenvolvimento e enriquecimento de competências, mas principalmente uma mudança significativa na formação e identidade profissional dos que se dedicam ao ofício de professor.

Com o objetivo oferecer subsídios necessários à formação e a reflexão de uma prática docente, que possa ensinar seus alunos e rever seu próprio modo de aprender e de construir suas próprias experiências, os professores da rede municipal participaram neste último sábado (26), do 8° SEMINÁRIO INOVA.

O seminário contou com a participação de vários estudiosos e educadores que abordaram em suas palestras as seguintes temáticas: “Superando Limites”, ”MEME, GIF, EMOJL: ler e escrever nas redes sociais”, “Possibilidades e desafios da inovação na educação” e “Inovar para superar desafios”.

A Diretora Scheila Pereira da Silva que participou do Seminário disse que foi uma ótima oportunidade para promover a reflexão e o aprofundamento da prática docente. “São momentos de grandes aprendizados e desafios que com certeza enriquecerão a nossa prática pedagógica no cotidiano.”

Publicado em terça-feira, 29 de agosto de 2017