EMUEF ABRAÃO DE SOUZA REALIZA AULA DE CAMPO NO MUSEU DE BIOLOGIA PROF. MELLO LEITÃO (SANTA TERESA)

Na última quarta-feira (23), a professora da EMUEF Abraão de Souza, Lidiane Dondoni Lorencini, juntamente com os alunos do 1º ao 5º aluno realizou uma viagem educativa ao Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, em Santa Teresa – ES.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma aula de campo para que se apropriassem de informações sobre a fauna e a flora e as ameaças que o meio ambiente tem sofrido nos últimos tempos.

A viagem faz parte do projeto “A Fauna e a Flora Brasileira: encantos, curiosidades e preservação”, que tem sido trabalhado temas sobre a conscientização, respeito, formação de atitudes e valores e o cuidado com o meio ambiente.

Além das curiosidades sobre a fauna e a flora, o projeto busca sensibilizar as crianças quanto à reciclagem do lixo, racionamento da água e os crimes ambientais, trabalhados de forma integrada ao currículo.

Segundo a professora Lidiane Dondoni Lorencini, que acompanha o desenvolvimento do projeto na escola, este é um momento de aprendizado. “Vivenciar a prática através do contato com a natureza é fundamental, pois o aprendizado vai além do espaço da sala de aula”, afirmou a professora.

Publicado em segunda-feira, 28 de agosto de 2017